terça-feira, janeiro 29, 2008

E não se pode "fechá-los" a todos?

Como já quase não compro jornais, há muito que não vejo telejornais e, de alguma maneira, ganhei alergia ao Gato Fedorento, não dei na altura por esta situação (e já lá vão muitos, muitos meses!). Mas hoje dei de caras com estes filminhos (deprimentes). Um verdadeiro, o outro parodiando o original. O primeiro é o Portugal do costume (só não vê quem não quer; se as bandeirinhas estão à janela alguém as pôs lá...), o segundo uma rábula bastante boa do Ricardo Araújo Pereira, fazendo, por vezes, lembrar o nonsense do saudoso Mário Viegas ou mesmo o E Não Se Pode Exterminá-lo? do Jorge Silva Melo. Quem não viu, deve ver. Há sempre uma primeira vez.





Como se vê o problema não está no fecho dos centros de saúde (como, de resto, e um pouco para meu espanto, parece ser a tónica do segundo filme). O problema está mesmo é nos Portugueses. No seu analfabetismo crónico, na sua ignorância endémica. Mas como esses não dá para fechar, não há outra solução senão aturá-los. Aturarmo-nos uns aos outros, eis a nossa sina. E ainda dizem mal do Sócrates, o que mais nos atura...


Pequena correcção – Afinal este episódio não tem meses, mas sim dias. Os meses que eu tinha lido, erradamente, referiam-se à data de adesão ao Youtube por parte do tipo que tinha postado o filme... Assim sendo, já não me sinto tão mal por não ter dado conta disto tudo, assim sendo acredito que tal não me passaria despercebido... infelizmente, claro.

2 comentários:

aquelabruxa disse...

ai meu deus... os 10minutos que a ambulância devia demorar a chegar... não tenho aqui uma caneta??

aquelabruxa disse...

a minha frase preferida deste mês é "não tenho aqui uma caneta..."