segunda-feira, novembro 05, 2007

Ele há cada uma...

A propósito de mais uma daquelas polémicas sazonais que agitam os ares da blogosfera, não resisto, e deixo duas notinhas.

1. Cinema heterosexual?!?! Mas que merda é esta? Só há cinema!!!! Cinema heterosexual? Tenham juízo. Que haja malta que sente a necessidade, o desejo, o whatever, de criar uma definição como Cinema Gay, ou Cinema Lésbico, para posteriormente ter o argumento, a teoria e a iniciativa para organizar ciclos dedicados ao tema, até percebo e na boa. Isso já acontece há muito e com variados temas, como o Horror, o Musical, o Anime, e por aí fora (sim, sim, é exactamente a mesma coisa...). A questão é que isso não cria automaticamente um Cinema Heterosexual. Estávamos bem tramados! Respeitinho, que o Cinema merece-o.

2. O cartaz devia ser queimado e já! Como é possível fazer um cartaz tão horrendo, tão mal amanhado, tão miserável? Falo estritamente do ponto de vista gráfico, meus senhores (e senhoras). Quanto ao resto, é-me indiferente. E não, não vejo ali nenhuma citação cinéfila, como não vejo nenhuma imoralidade. Aliás, era impossível de tão ascoroso que é aquele cartaz.


Ah, pois, e o cartaz? Bem, o cartaz é tão feio, tão feio, tão feio, que se o quiserem ver terão de clicar aqui, que eu não o coloco no Anauel. Quanto à polémica propriamente dita podem passar pel'Os Tempos Que Correm e daí é só seguir caminho...

1 comentário:

aquelabruxa disse...

olha... lol!