sábado, julho 21, 2007

Se alguma vez vier a morar no Rio de Janeiro...

... já sei onde o quero fazer! Hoje descobri a rua e o prédio onde, se algum dia a vida me trouxer aqui, quero assentar arraiais. Prédio "Bom Recanto" na Rua Marquês de Pinedo, mesmo na fronteira de Laranjeiras e Flamengo. Não é todos os dias que se descobrem ruas onde gostaríamos de morar! Esta é uma delas. Amor à primeira vista. Ficam desde já prometidas imagens da casa e da rua.

8 comentários:

aquelabruxa disse...

então e o que aconteceu ao plano de amesterdão? lol

anauel disse...

Se. Os ses são tramados, lol. O plano Amesterdão é um plano de reforma, parece-me... Como não vou aí para fumar coisas estranhas posso ir lá para os 60/70 anos, lol. Se...

stella disse...

Olá!!!! Mais de um ano atrasada,mas li seu comentário sobre a rua e o edifício onde moro. Ele foi construido na década de 50 , por meu avô no terreno onde era sua casa. Ele teve 4 filhos.. Um andar para cada. Atualmente moro eu e uma prima.Nossas filhas nasceram e cresceram aqui.
Você tem razão... É uma rua deliciosa. Um abraço.

anauel disse...

Que história deliciosa Stella!
Seu avô devia ser um homem bom. Pois deixou ali um bom recanto para os seus entes queridos. É de facto uma rua deliciosa, cheia de casas e apartamentos com muito interesse, mas o vosso prédio despertou em mim algo mais...

Você tem alguma foto da casa de seu avô, a que lá estava antes? Gostaria muito de ver a rua e a casa antes dos anos 50.

Bom, grande abraço lisboeta para si.

Paz.

Anónimo disse...

Obrigada pelo retorno.
Fico devendo foto da casa antiga...
Descobri que tenho um "pé" na sua terra, Lá pelos anos 1800 e tal, uma Rachel Haddock Lobo casou-se com um Kendall na cidade do Porto.
Adorei a descoberta. Um abraço, Stella Haddock Lobo.

anauel disse...

Cá esperarei a dita fotografia...

Quer dizer que você é parente do Haddock Lobo que dá o nome à grande avenida lá na Tijuca? Vi na net que esse Haddock Lobo nasceu em Cascais (perto de Lisboa) e só depois foi para o Brasil. Seria pai da tal Rachel? Avô de seu avô? Ou são outros Haddock Lobo?

Bom, sim, seja como for, um pé aqui haveria de existir, não é mesmo? ;))

Abraço

Anónimo disse...

Caro amigo. A família é a mesma..O que deu nome á rua era avô do meu avô...
Bem, agora ficaremos esperando uma nova visita por aqui, onde vc. poderá revisitar a rua e tomar um lanche conosco.
Abraços, Stella Haddock Lobo.

anauel disse...

Cara Stella, acredite que nada me daria mais prazer. Possa eu ter a oportunidade de revisitar essa bela cidade do Rio de Janeiro e lhe farei uma visita certamente.

Um enorme bem-haja deste lado do Atlântico!