terça-feira, junho 12, 2007

Ai... ai... ai...

Sexta-feira passada "postei" aqui uma pequena resenha sobre a história recente dos confrontos futebolísticos entre Portugal e a Holanda. Ontem mencionei o facto de, mais uma vez, as duas selecções estarem no caminho uma da outra (Euro Sub21) e de terem agendado um jogo para amanhã. E não têm sido poucas as vezes em que me questionei sobre como correrá o jogo de amanhã. Ontem à noite, porém, a Fátima Campos Ferreira deu uma ajudinha. Vai correr mal, por certo... Aposto o que quiserem que amanhã até o Santo António vai servir para dar uma ajudinha contra os infiéis.
Eu vi o 1º jogo de Portugal (contra a Bélgica; o mais recente "inimigo"; mais um da Flandres...) e deu para perceber que os "meninos" já têm as manhas dos "graúdos". Ver o Nani (esse novo "orgulho" nacional; e sempre quero ver como é que o C. Ronaldo o vai receber, no ManUnited...) no chão a espernear propositadamente para acertar num adversário apenas por que este fez falta (não são as faltas parte integrante do jogo?) e, ainda por cima, logo de seguida, ver o capitão (!) Hugo Almeida a agredir um outro é de um tipo se atirar às paredes. Mais à frente ainda vi o Manuel Fernandes a ser papado por um belga, a ficar humilhado (e estas coisas vêem-se tão bem na televisão), imediatamente raivoso, e ZUM, direito ao belga, uns passos mais à frente e ZÁS, sarrafada. Onde é que eu já vi isto?
Esta malta tem de aprender a civilizar-se. A controlar as emoções. A ser profissional. Como diz a minha mãe, quando as coisas te correm mal, seja onde for, seja como for, quem é que está lá sempre? Quem é? Tu! Ora bem, já repararam que sempre que um jogo "dá merda" Portugal é uma das equipas presentes? Isto não é uma coincidência, isto é reincidência. Isto não é resiliência, isto é imprudência.

Mas voltando à Fátima Campos Ferreira... Que merda era aquela ontem à noite? Qual era a intenção? Quem era aquela gente? Eu não vi tudo, como podem calcular, mas aposto que alguém deve ter sugerido enviarmos os nossos PJs para a Holanda para deslindar o caso... E umas assistentes sociais para os ensinar a receber o estrangeiro! Uma mixórdia, foi o que foi. Que desígnios mantêm este estranho estado de coisas, que levam Portugal (e os Portugueses) a implicar com a Holanda (e os Holandeses)? Karma? Talvez. A mim entristece-me.

1 comentário:

aquelabruxa disse...

lol
eu não sei... só sei que nunca vi os holandeses jogarem daquela maneira, nunca os vi agredirem ninguém antes, nunca vi o figo dar uma cabeçada em ninguém antes.... e o zidane no jogo com a itália? eu não sei...