sábado, maio 01, 2010

Desta maneira «bós'ides todos p'los ares»...

Parece que já voam pedras lá em cima. São garrafas cheias de tinta azul. São milhares de bolas de golfe encomendadas no Decathlon lá do sítio. É propriedade alheia vandalizada. São tiros para o ar. É o costume, é mais do mesmo, infelizmente.

O meu único desejo. E digo-lo com muita honestidade. Que amanhã o Benfica não seja campeão. Que seja roubado escandalosamente e perca não ganhe o jogo. Que venha para baixo incólume e que seja campeão para a semana, em casa, junto de quem o ama. E que do jogo de amanhã só reste a vergonha. E que a festa vermelha não fique suja com a miséria alheia. A ideia de ver misturadas as emoções próprias da festa vermelha e do ódio azul repugna-me. A César o que é de César, a cada um o que lhe pertence. Ao Benfica a honra de ser uma vez mais Campeão Nacional. Ao FCP a responsabilidade de uma vez mais perder a oportunidade de crescer, de se engrandecer, de se lavar.

4 comentários:

aquelabruxa disse...

é pá pensei que era só a avó da bianca, a bela dinora, que dizia isso quando está chateada com os filhos e os netos!

anauel disse...

My bad...

Nunca poderia ter deixado esta line sem crédito. Grande Dinora!

aquelabruxa disse...

a sério? fui eu que te contei? já não me lembrava! ou ouviste directamente a dinora dizer isso? lol

anauel disse...

Nunca ouvi directamente (mas gostava). Tu contaste-me. E dai em diante não mais larguei a expressão...

KABOOM!
PAM!
PUM!
Morra o Dantas!

;D