terça-feira, setembro 01, 2009

"Tento de honra"

Aquele golo do Vitória de Setúbal ao cair do pano, no último momento dos descontos, quase permitido {numa espécie de entendimento tácito, Quim e David Luiz fingem evitar o golo}, por ninguém esperado {mas, no fundo, por alguns desejado}, naquele momento, naquele golo do adversário, ali reside a grandeza do SLB. Um clube como o Benfica não poderia permitir aquele resultado, o dos tantos a 0, não ficaria bem, não seria nobre. Se existe a expressão "tento de honra" por alguma razão será. E o Glorioso sabe a razão da existência do termo, pois o Glorioso é um clube de futebol, respira e faz futebol. Há mais de um século. Aquele golo do Vitória de Setúbal foi o SLB que o marcou, não tenham dúvidas disto. Pela honra do futebol.


4 comentários:

Unknown disse...

É bonito. Menos bonito é os gajos da Sportinveste terem tirado o vídeo, mas a memória ninguém nos tira.

anauel disse...

Realmente... gandas bandidos, raispartam os direitos de autor...

Mas está resolvido. Podes ver aqui no TVGolo simãofcp... eh eh

Serafim disse...

Pontos nos iiiis.
1 – O teu comentário também serve para ilustrar o que se passou em Vigo e em Alvalade quando vos deixaram marcar 1 golo contra 7 sofridos.
2 – Parece-me que estás a querer fazer do Setúbal uma grande equipa esquecendo que é formada maioritariamente por atletas muito novos e oriundos da segunda divisão. Para uma equipa com esta experiência, sofrer 4 cartões amarelos em 5 minutos é o suficiente para os intimidar e castrar qualquer tipo de ambição.

anauel disse...

Serafim,

1 - Só funciona quando é a 8... E em Vigo foi a zeros, não foi a 1. Por isso o Vigo é merda... ;D
2 - Quem não quer 4 amarelos em 5 minutos não deve dar pau, deve jogar e deixar jogar. E se demos 8 ao Setúbal estou certo que daremos 2 ou 3 ao clube dos teus amigos.
3 - Que isto de andar a discutir bola com quem não percebe nada dela... andas a dar ouvidos às pessoas erradas, pá.

Grande abraço,
amigo Serafim.