quarta-feira, março 04, 2009

Olha, olha, a minha primeira corrente...

Finalmente, uma corrente atravessou-se no meu caminho. Esta eu já conhecia, tem já algum tempo, mas por fim deu volta tal que me bateu à porta. Ora bem, boa, eis então a 5.ª frase completa, da página 161, do livro mais à mão, a saber, Os Irmãos Himmler {Katrin Himmler, 2005}.

«Alguns meses mais tarde compraram uma casa em Berlim Dahlem, onde a família viveu durante os anos seguintes.»

E lanço a corrente aos seguintes blogs: Il Miglior Fabro, The Ressabiator, Animais Domésticos e Histórias do Brasil e Stalker {que é para internacionalizar a coisa...}.

4 comentários:

Anónimo disse...

:)

Não respondia a uma corrente há uns tempitos.

Então, o livro que tenho mais à mão é "Dicionário de Alcunhas Alfacinhas" (ehehe, estou a brincar). Agora a sério, o livro que tenho a jeito é "Rock Springs" de Richard Ford (colecção estórias, editorial teorema, trad. Ana Barradas) e a tal frase é "Disse-lhe que, se fizesse assim, dentro de cinco ou dez minutos teria um peixe." Nada de muito emocionante... Vou procurar outras páginas 161 a ver se encontro frases com mais impacto.

aquelabruxa disse...

pedro lago: nada de emocionante? imagine-se o que se pode fazer para obter um peixe em cinco ou dez minutos... "obter" um peixe será sempre emocionante ;) gostei.

aquelabruxa disse...

ah, anauel, também gostei dessa de berlim...

anauel disse...

Dicionário das Alcunhas Alfacinhas, Pedro? Sério? Esse livro é genial, não brinques. Além de que tem uma capa fabulosa... {passe a imodéstia, lol}

O dito livro não tem mais de 132 pp. Por isso, cá vai uma ao calhas. «Homem dos Abat-Jours: conhecido vendedor ambulante de reflectores de cartão, a 30 réis e a pataco, que apregoava com voz de tenor e que diziam ter sido em tempos corista no Teatro de S. Carlos.»

Lindo, não?