domingo, julho 29, 2007

Vida social

Dois dias de intensa vida social. Sexta à noite, jantar em casa da Santuza e do Paulo. Sábado (na realidade, até domingo) imensa "bacalhausada" em casa do Zé e da Anita.

Na sexta houve risoto de camarão e uma salada de maçã e pepino. Regadas com muita cerveja e cachaça ("Canarinha", do melhor!). Ainda tive tempo para descobrir essa pérola que dá pelo nome de Dolores Duran e o Moacir Santos. No fim da noite ainda deu direito a um faduncho cantado pela Susana! Os temas brasileiros ficaram a cargo da Santuza.

No sábado, pela manhã, era a família toda a tratar da "bacalhausada"... Descasquei dezenas de cebolas e alhos (ainda tenho o cheiro nos dedos...), as miúdas descascaram as batatas e a Susana desfiou e cozinhou uma panelão de Bacalhau à Gomes de Sá. Pelas 14:00 começaram a chegar os convivas e só parou neste preciso momento em que escrevo estas palavras. No entretanto foi a confusão típica de uma festa que junta comida, muita bebida, 11 adultos, 10 crianças e 1 cadela... Também nessa noite houve direito a fadunchos, mas desta vez acompanhados pelo violão do Léo "Negão". E outros tantos sambas malandros...

Um agradecimento impõe-se aos Durões pelo apoio e incentivo ao bacalhau.

Sem comentários: