domingo, julho 01, 2007

Florescência

Uma das coisas que (em 2004) me emocionou no Rio de Janeiro foi a força da Natureza. A Natureza tem uma presença constante no Rio de Janeiro. A vegetação disputa fortemente o espaço com o betão, a bicharada disputa-o com os habitantes (e visitantes). Se é da qualidade da terra, se da força das chuvas, se da música ambiente, se é pura e simplesmente fruto das bênçãos de Deus, não sei. Mas que o verde está lá, ao virar de qualquer esquina, pronto a espraiar-se, lá isso está. Sempre atento, numa verdadeira performance de florescência.

Talvez esse fenómeno da florescência explique o facto de 12 minutos após eu ter finalizado o meu penúltimo post este ter tido um comentário de um carioca. Num minuto escrevo um pequeno texto sobre como é bom regressar a esta terra, 12 minutos depois tenho um carioca a desejar-me uma boa estada! Florescências...

3 comentários:

aquelabruxa disse...

um carioca desconhecido?

anauel disse...

sim! espantoso, não?

aquelabruxa disse...

sim :)