sexta-feira, dezembro 31, 2010

Feliz Ano Novo!



«Uma das mais características formalidades das associações estudantis eram as bebedeiras estritamente ritualizadas. Elas tinham uma longa história. As regras para beber cerveja nas festas das associações estudantis — o Bierkomment — eram o fruto tardio de uma tradição alemã que pode remontar, pelo menos, até ao século XVI ou XVII. Nesses tempos, numa época de guerras intermináveis em que a Alemanha acabou sendo a arena central para a violenta decisão final pelas armas de todos os maiores conflitos europeus, desenvolveu-se um tipo de epidemia de bebida que se alastrou por todos os territórios alemães. Não assumiu a forma do alcoolismo individualizado de hoje mas, antes, e de bebedeira coletiva. Nesse tempo, talvez a título de compensação pelos sofrimentos de uma guerra interminável, os rituais de beber à saúde dos convivas foram adotados até nas cortes, dando às bebedeiras como que o caráter de jogos de competição.» Norbert Elias, Os Alemães. A luta pelo poder e a evolução do habitus nos séculos XIX e XX, Jorge Zahar Editor, 1997.

segunda-feira, dezembro 27, 2010

Gonzo fragments {#3}

Em 1969 como chefe de campanha de Joe Edwards nas eleições para mayor de Aspen. Um ano depois, ele próprio candidato a sheriff de Aspen... crazy times, my man, crazy times...








O amigo Silva ofereceu este tijolo e o amigo Reis agradece.

quarta-feira, dezembro 22, 2010

Feliz Natal e tal...


São Nicolau "cumprimenta" o Pai Natal.
© DTM_INC



{E ainda há quem me pergunte do porquê de gostar tanto da Holanda...; Mónica, muito agradecido pelo postal!}

quarta-feira, dezembro 08, 2010

Mais respeito, meus senhores...

Se há coisa {entre tantas...} que este despudorado cerco/circo/ataque a Assange tem demonstrado é a mais vergonhosa falta de respeito, de atenção e de vergonha para com todas as mulheres que são constantemente alvo de assédio e vítimas de violação. Não tenho dúvidas {aliás já choveram inúmeras críticas neste mesmo sentido} de que todas elas gostariam de ver o mesmo zelo, a mesma eficiência e a mesma prontidão na investigação, detenção e julgamento dos seus casos pessoais. Correrão tão céleres os casos de violação britânicos e suecos? {por sinal, 2 dos 3 países da UE com maior taxa de violações...} Tenham vergonha! Façam o vosso trabalho e deixem os outros fazer o deles.


segunda-feira, dezembro 06, 2010

Wikileaks

Quanto mais te batem, mais gosto de ti!

domingo, dezembro 05, 2010

sábado, dezembro 04, 2010