quinta-feira, setembro 30, 2010

39 anos

3.9 décadas
14.235 dias
341.640 horas
20.498.400 minutos
1.229.904.000 segundos



{Wolfram Alpha dixit}

quarta-feira, setembro 29, 2010

Sweet music to my ears...

Os Sweet Cobra, those crazy motherfuckers from Chicago, lançam hoje no mercado o seu segundo álbum, Mercy. Após a morte de Matt Arluck ei-los de volta. Eu já encomendei o CD e a bela da t-shirt... Bless them!

"Fucking fertilizer" do álbum de 2007 Forever.

terça-feira, setembro 28, 2010

O Amor é...



A todos aqueles que eu "viciei" nas sessões do Dr. Paul Weston, façam o favor de não acharem que já viram {ouviram} tudo. Quando acabarem a segunda temporada do In Treatment, e enquanto aguardam pelo final da terceira, deliciem-se com este Big Love. Mais uma da HBO, desta vez com a vantagem de já cá estarem fora todas as quatro temporadas {2006-2010}. É só sacar da net e curtir, enroscados no sofá, o frio que se aproxima. Não vou adiantar muito {ainda só vou no quinto episódio...}, apenas digo que se passa no Utah e envolve poligamia, religião, consumo desenfreado, caçadas com lobos de dentes arreganhados, bombas de gasolina poeirentas, shitty jobs, armas e dinheiro... ah, e {já mencionei?} poligamia.

{Além de que é uma óptima oportunidade para rever os grandes Harry Dean Stanton e Grace Zabriskie!}

quarta-feira, setembro 15, 2010

To reek or not to reek...

Há uns instantes atrás, descendo a rua, à minha frente, nas costas da t-shirt preta de um metaleiro li: I REEK OF PURE PUTREFACTION. "Man, gross", pensei. Depois, apercebi-me, foscace, aquilo era uma t-shirt dos grandes, monumentais, Carcass! Cheira-me {pun intended} que tenho de começar a prestar mais atenção às lyrics desta gente... ;D

segunda-feira, setembro 13, 2010

Manteca

Same, same... but different. Na Cataloniestraat, 3, mesmo em frente à Sint-Niklaaskerk. A não perder. A sério. A não perder.



Dou-me conta agora de que a razão do nome reside {só pode!} nesta criação do grande Dizzie Gilespie...

Hooiaardbrugge {+51° 3' 19.80", +3° 43' 14.62"}



{enlarge it!}

Rozemarijnbrugge {+51° 3' 2.10", +3° 42' 37.81"}



{enlarge it!}

09/13

Como já passaram dois dias, acho que já estão noutra, portanto posso dizer-vos: para mim, 09/11 é mais isto!!!!! Bela merda...



{via}

domingo, setembro 12, 2010

Sete dias em solo belga; pequenas notas soltas...



1. Eu gosto do Sol e do céu azul. E de uma banhoca salgada no Atlântico. Mas sempre que vou lá acima sinto sempre que trocava tudo isso por aqueles céus. Ninguém tem aqueles céus da Flandres. Nem aquele fresco, aquela chuvinha. E tudo o que vem por acréscimo.
2. Isto é, os bares, os interiores, o quentinho, as cervejas, os cafés e os chás, os broodjes. As passas, os frutos secos. Os queijos. Os confortos.
3. A qualidade de vida, o luxo de se poder ter calma na vida {eles não se irritam... eles não se desviam... eles não sorriem...}, a certeza de que aquilo funciona {o nível de sofisticação e de eficiência da empresa que alugava bicicletas em Gent era assustador...}. Apesar da qualidade na vida, e dos fenomenais céus!, e embora me tivesse acontecido trocar o nome de uma pelo nome da outra, a Bélgica pouco tem em comum com a Holanda.
4. Os belgas são estranhos. Parecem doentes. Do foro psiquiátrico. Parecem personas divididas. Fendidas. Fracturadas. Não parecem ser capazes da felicidade. E não é do tempo, e da chuva, e do frio... Não, é mesmo outra coisa qualquer lá deles. {E é óbvio que generalizo...}
5. A pedofilia está escancarada diariamente nos jornais. Os bispos, os padres, os cardeais. E as vítimas. Slachtoffers.
6. Também a hipótese da divisão do país em dois inunda as páginas dos diários. Na rua não se sente. Como se tal divisão não fosse nada, comparada com a outra divisão já mencionada...
7. Não me parece que queira voltar à Bélgica. Gent encheu-me as medidas. Muito. Mas sinto que Gent é uma excepção. Bom, talvez, um dia, as Ardenas...
8. Brussel é Brussel. Não presta. {O Museu Magritte não foi mau de todo...}
9. Brugge é Brugge. Um cartão postal. {Dá para passear de bicicleta, o que já não é mau de todo...}
10. A bicicleta está longe de ser considerada e respeitada por todos {mais uma grande diferença em relação ao vizinho de cima}. Mas a liberdade proporcionada por duas rodas, pedais e correias de transmissão está lá. E é divinal. Ó se é.
11. E as cervejas? Bebi uma dúzia delas, mas não explorei ao máximo, nem ao mínimo, a coisa. Não esquecer que fiz férias em família, como pai de família. Conheço tão bem os parques infantis em Gent e arredores como as cervejas belgas em geral. São cerca de 350 variedades. Eu fiquei-me por uma mão cheia delas. Todas boas, algumas especiais. Acima de tudo a Piraat {triple beer, 10 graus, não experimentar beber mais de 3 seguidas...}. A Orval segue-a de perto. A fiel Hoegaarden mantém-se, bom, fiel.
12. O Manteca é o local ideal para uma cerveja, um cigarro e dois dedos de conversa. Tudo embebido em meia-luz e sonoridade jazística. Uma cidade que tem um Manteca tem tudo.
13. As crianças não são só slachtoffers... As crianças até aos 12 anos de idade não pagam comboio, não pagam museus, não pagam isto nem aquilo, em alguns restaurantes até 10% de desconto têm... Sabe bem ver isto posto em prática. Não é condescendente, é responsável e entusiasmante. As crianças belgas têm uma autonomia {assim à primeira vista} muito interessante e intensa.
14. Os gentenaars {a malta do Norte em geral} vivem a cidade de um modo muito especial e intenso. A cidade é deles e eles sabem-no. Cuidam dela e ela cuida deles.
15. Também eles, os belgas, têm o leão rampante! Gosto do leão rampante!

quinta-feira, setembro 02, 2010