segunda-feira, março 16, 2009

Tabeliães

Preciso de um documento autenticado por um notário. Dou uma vista de olhos na internet a ver se há uma lista dos notários em Lisboa. Vou dar com o website da Ordem dos Notários. E descubro que a Rineke Dijkstra deu mais uma saltada a Portugal...



Estas fotografias dos membros da direcção da Ordem dos Notários não estão, pasmem-se, ou talvez não, assinadas; não são, claro está, da Rineke Dijkstra mas são um assombro. Adoro-as pura e simplesmente.

PS — Ah, e cliquem nelas, por favor; explorem-nas ao máximo.

11 comentários:

joana lee disse...

de facto são muito boas.

anauel disse...

São, não são?

Mas o mais interessante é que, muito provavelmente, foram tiradas por um deles {tipo, com uma máquina à maneira comprada em Andorra...}, ou por um qualquer técnico lá da Ordem dos Notários {dizem que tem muito jeito...}.

O que levanta sérias e interessantes questões acerca do que é necessário para que uma fotografia seja "arte" {Rineke Dijkstra} e não apenas uma fotografia institucional {estas}... Não deixo de pensar que estivessem impressas em grande formato e afixadas nas paredes brancas de uma qualquer galeria em Amsterdam e eram "arte"... LOL

Anónimo disse...

o senhor cheio "de classe", aqui o primeiro, é o meu favorito. Que mundo terá atrás daqueles olhos?

joana lee disse...

há quem defenda que todos somos artistas. não sei se essa generalização será totalmente justa mas que a "arte" mais interessante está nos sitios mais inesperados, disso não tenho dúvidas.

aquelabruxa disse...

gosto

aquelabruxa disse...

eu até diria que a terceira a contar do fim foi minha colega de escola...

anauel disse...

lol

É isso mesmo, alguns parecem ser nossos conhecidos, não é? É neles mesmo que está o verdadeiro interesse, não é? Nas pessoas... Em nós... Às vezes olho para estas fotografias e imagino-me eu ali, composto, vestido com uma roupa de fantasia... Deveríamos todos experimentar, nem que por um momento, a pele de notário?

Ah, é mais ou menos como tu dizes Joana – «Há quem defenda que somos todos artistas». Mas eu acrescento que somos é todos arte.

aquelabruxa disse...

ooohhh... gostei mesmo dessa de sermos todos arte.

Anónimo disse...

Alguns são meus conhecidos, o que eles fazem e são na vida é uma autêntica arte, mas não queria exprimentar estar na pele deles...Apre ! : )

Nuno Fonseca disse...

Eu acho que os conheço... E são arte da boa porque os vejo como tal ;)

Anónimo disse...

Os ilustres que andam por aqui estão a organizar um concurso de beleza? De juristas belos?
De facto as fotos são pessimas. Os comentários, baixinhos.